quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

CAMINHOS DA VIDA : 1 (LivroVirtual/e-book)









Do Projeto : Pelos Caminhos Com Cristo

Santos Olhos de Jesus Cristo (Imagem Acima)


Seja Bem Vindo, vamos juntos Evangelizar Interativamente.
Seguindo "Pelos Caminhos Com Cristo!"

Livro Virtual (e-book) 1 :


“Caminhos da Vida : 1 “

Este primeiro Livro do Projeto "Pelos Caminhos Com Cristo!" apresenta Orações, Terços, Novena e Textos Informativos que nos convidam à Reflexões; porque nos Caminhos da Vida nos conduzem "Pelos Caminhos Com Cristo".

Acessando o Blog:

clicando nos links dos Arquivos lá anexados, você terá acesso à todos os Textos que Compõem este Livro.

Podemos também ter contatos via:
e-mail:
sebastiaolima.lorena@bol.com.br
ou twitter:
http:// twitter.com/sebastiaoadlima

“ Pelos Caminhos com Cristo! “.

Com esta frase, este pensamento, venho apresentar mais do que um projeto de vida, ou uma obra de um conjunto de textos que formariam um livro; mas “ um convite, uma proposta de Reflexão sobre os diversos caminhos que temos em nossas vidas, como optá-los, qual direção tomar”. Mais do que entender é compreender e vivenciar o caminho a seguir. E Ter sempre como meta, a vitória, nunca nos esquecendo que em todos eles e em todo momento, vivê-los Em e Com Cristo, seja na tristeza ou na alegria, seja uma tomada de decisão, num diálogo ou num silêncio, num instante de reflexão, seja na área profissional, pessoal, familiar ou até mesmo religiosa, seja em oração, atos ou palavras.
Não importa em que instante de nossa vida, O Caminho que devemos seguir ou optarmos a seguir precisa Ter Jesus Cristo como Centro e Razão Maior; seja pela proteção maternal de Maria à Virgem Santíssima, na intercessão dos Santos ou pela intervenção dos Anjos e Arcanjos, devemos a todo o momento buscar no Reto Caminho, à Suprema Verdade para alcançarmos a Vida Eterna, e assim vivenciarmos a maior felicidade de criados pelo Pai, remidos pelo Filho e ungidos pelo Espírito Santo, possuirmos a ressurreição, isto é, a vitória sobre a morte”.
Que no decorrer destas leituras, possamos compreender discernir em nossos corações e viver os inúmeros caminhos em nossas vidas com Cristo.
E que possamos seguir os bons exemplos de nossos pais, educadores, nossos mestres, para viver com dignidade e sabedoria, para deixarmos e sermos o Melhor para nossos filhos. Alcançando o futuro com Jesus no coração.

De:
Pe. Jorge Sampaio
Para:
sebastiao.lorena@bol.com.br
Data:
03/04/06 10h02min
Assunto:
Re: ORACAO CRIADA POR MIM PARA AVALIACAO
Bottom of Form 1
Estimado irmão Sebastião,
Foi com enorme alegria que recebemos seu e-mail aqui no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Meu caro, que coisa bela esta pequenina, mas rica oração. Está tudo correto na sua oração, principalmente neste ano que estamos vivendo o projeto de evangelização da CNBB: “Queremos ver Jesus: caminho, verdade e vida”! O senhor fez certo, pois cada cristão deve criar louvores e súplicas ao Senhor, além daquelas que a Igreja ensina e constitui como orações oficiais. Não é errado invocar que os Santos olhos de Cristo nos indiquem o caminho a seguir, pois em Cristo tudo é Santo. Quando Jesus se encarnou no ventre materno de Maria, ele tomou a feição humana, formando assim a chamada natureza humana em sintonia com a natureza divina. Parabéns e que os Santos Olhos de Cristo lhe indique sempre o melhor caminho a percorrer e sempre os afaste de todos os males.
Receba minha bênção e fique na paz.
Pe. Jorge Sampaio

“Santos Olhos de Jesus Cristo”;
Mostra-nos;
O Caminho, a Verdade e a Vida; (Jo14,6)
Agora e Sempre. Amém! ““


Á Santíssima Trindade!
Pelo Sinal da Santa Cruz;
Livra-nos Deus Pai, dos maus pensamentos;
Livra-nos Deus Filho, das más palavras;
Livra-nos Deus Espírito Santo, dos maus sentimentos;
Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Jaculatória dos Santos Olhos de Jesus!
Santos Olhos de Jesus Cristo;
Mostra-nos;
O Caminho, a Verdade e a Vida; (Jo14,6)
Agora e Sempre. Amém!

Terço Bizantino dos Santos Olhos de Jesus Cristo! (2 - 2º modo)
1º Mistério: Jesus; 2- Olhos de Jesus ensinem-nos a contemplar o amor de Deus Pai pela humanidade;
2º Mistério: Olhos de Jesus conduza nosso olhar; 2- Olhos de Jesus conduzam nosso olhar para as pessoas necessitadas de amor fraterno;
3º Mistério: Olhos de Jesus mostra-nos a Verdade; 2- Olhos de Jesus mostrem-nos a Verdade que vem da Vossa Palavra;
4º Mistério: Santos Olhos de Jesus proteja nossa visão; 2- Olhos de Jesus purifiquem e santifiquem o nosso olhar;
5º Mistério: Obrigado Senhor Jesus. 2 – Olho de Jesus dê-nos sentimentos e Palavras de gratidão.

Oração dos Santos Olhos!
Senhor Jesus, que a tudo vê; (Eclesiástico16,16-23)
Nada se esconde ao Vosso Olhar;
Livra-nos de todos os males;
Não permita cairmos nas adversidades;
Com Vossos Santos Olhos conduzam nossa visão;
Afastando-a da tentação, cobiça, inveja e ganância;
Permita vermos o caminho da Verdade, a Luz da Vida, a vermos Vossa Face no rosto de cada irmão;(Nm6,22-27)
Ensina-nos a olhar o que é reto, límpido, transparente;
Use de nossos olhos, para enxergarmos como a Ti Senhor;
O belo, com profundidade, com bondade;
A termos Senhor um olhar, manso, sereno, humilde e que possamos ver ao irmão com respeito e sermos servos para o próximo;
Abençoa Senhor Jesus, todo nosso olhar, até a hora de nossa morte. Amém!


Novena em Devoção aos Santos Olhos de Jesus Cristo!
Pelo Sinal da Santa Cruz;...
Pai-Nosso;...
Ave-Maria;...
Glória ao Pai,...
Jaculatória...
Primeiro Dia
Lembremos o Nascimento do Menino Jesus, onde Deus vendo como se encontrava seu povo, envia seu Filho Jesus para nos salvar. (Lc2,7)
Que possamos pedir ao Menino Jesus que nos ensine a olhar o mundo como uma criança, sem maldade, com pureza, alegria e inocência.
Oração...
Santa Luzia, rogai por nós;
Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Segundo Dia.
Jesus no Templo, vê e conversa com os doutores da lei para que observassem os ensinamentos de Deus. (Lc2,46)
Que observemos e aprendamos também a respeitar, olhar e cumprir os Mandamentos de Deus.
Terceiro Dia.
Jesus vê a discriminação e a tentativa de apedrejamento da mulher pecadora que fora apanhada em adultério, e intervêm dizendo: “Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra”, fazendo com que eles enxergassem também o mal que poderiam ter cometido.
Que Jesus permita que olhemos para dentro de nós mesmos e saibamos nos afastar do pecado, seguindo o caminho da verdade e da vida, e olhando a atitude de Jesus possamos estender a mão ao irmão para ajudá-lo e sermos mais solidários uns com os outros. (Jo8,1-11)
Quarto Dia.
Jesus o Filho de Deus, um Homem que tinha poder, vê a persistência daqueles cegos em procurá-lo e os cura. (Mt20,29-34) (Mc10,51-52) (Lc18,42-43)
Que Jesus não cure só os nossos males físicos, mas cure principalmente nossos olhos, para que vejamos todos e a tudo com o Olhar de Cristo, com mansidão, pureza, nos afastando das malícias, tentações e maldades.


Quinto Dia.
Na noite da Santa Ceia, Jesus parte o pão e distribui junto com o Vinho a seus Discípulos, mostrando-lhes que agora é Seu Corpo e Sangue. Nesta mesma noite Jesus vendo com Olhos do Coração sabia que seria traído e quem o trairia, mesmo assim cumpriu-se a Vontade do Pai. (Lc22,1-23)
Que nós ao olharmos na Consagração na Santa Missa, nos lembremos do instante em que os discípulos acompanharam Jesus. Que Ele nos acompanhe a todo o momento, peçamos a Jesus que nos ensine a olhar as pessoas, as coisas com olhos do coração para obtermos discernimento para nossos atos, cumprindo-se a Vontade do Pai.
“Nunca, Senhor, em nenhum lugar, deixaste de olhar o teu povo e de socorrê-lo” (Sabedoria 19, 22b).


Sexto Dia.
Jesus já crucificado, dando sua vida para nos salvar, vê sua Mãe Maria junto de seu discípulo João, e diz: “Mulher eis seu Filho, Filho eis sua Mãe”; assim mostra-nos que Ele nos deixou uma Mãe e que hoje intercede por nós junto de seu Filho. (Jo19,25-27)
Lembremos das palavras de Jesus, e olhemos com mais atenção e carinho por nossas mães, pelas mães abandonadas, mães que estão nos asilos, por nossos irmãos; oremos a Mãe Maria que interceda por todos e todas e aprendamos como Filhos a olhar e zelar por todas as mães que de auxílio precisarem, com um coração fraterno e solidário.


Sétimo Dia.
O guarda romano (Centurião) aos pés da cruz, olha Jesus já crucificado e morto, quando já expirou e diz: “Ele é realmente o Filho de Deus, ..., era Justo...”; assim O reconheceu verdadeiramente como Filho de Deus. (Lc23,44-49)
Que nós também, na alegria e na tristeza, possamos reconhecer Jesus como verdadeiramente Filho de Deus e Nosso Senhor e Salvador.

Oitavo Dia.
Jesus Ressuscita, aleluia! – É uma vida nova, Luz de um novo Caminho, a Verdade suprema, ressuscita para nos salvar, a vitória da vida sobre a morte, dando-nos uma visão nova de esperança, caminho e vida...
Que Jesus permita vermos esta luz, seguir este caminho, vivermos esta verdade, a cada momento. Que nas horas mais difíceis possamos nos lembrar dessa vitória, lembrarmos que não estamos sós, e também que nós morramos sempre em nossos erros, mas ressuscitemos aprendendo, crescendo, amadurecendo para uma vida nova e melhor vivermos com o próximo. (Lc24,1-12) (Jo20,1-10)

Nono dia.
Jesus já vitorioso por sua Ressurreição, aparece aos discípulos e eles creram. Tomé não estava com eles e ele não acreditou; (Jo20, 19-24); outro dia novamente os discípulos estavam reunidos e desta vez Tomé estava com eles, Jesus novamente aparece (Jo20,26b-28), e pede a Tomé que se aproxime e o toque e Tomé diz: “Meu Senhor e meu Deus!” (Jo20, 28); Jesus respondeu: “Acreditaste, porque me viste? Bem-Aventurados ao que creram sem terem visto!” (Jo20, 29).
Que nós possamos seguir e crescer em nossa fé, atentos à Palavra de Jesus. Que possamos crer, compreender, acreditar, sem ter visto, ouvido, tocado, assim como acreditamos no grande mistério de nossa fé.
Que possamos sempre a tudo e a todos olhar com os olhos do coração, um coração manso e humilde como o de Jesus. (Mt 11,29-30)
“Os olhos do Senhor estão em todo o lugar, contemplando os bons e os maus”. (Provérbio 15,3)


Ladainha dos Santos Olhos de Jesus!

Senhor Jesus, dai-nos a Luz da Vida Nova;
Santos Olhos de Jesus proteja nossa visão de todo o mal;
Olhos de Jesus ensina-nos;
Olhos de Jesus purifica-nos;
Olhos de Jesus santifica-nos;
Olhos de Jesus lava-nos;
Olhos de Jesus guia-nos;
Olhos de Jesus guarda-nos;
Olhos de Jesus direciona-nos;
Olhos de Cristo afastem-nos de toda inveja, cobiça, tentação;
Olhos de Cristo abençoa-nos;
Senhor Jesus que nossos olhos sejam Seus Olhos;
Santos Olhos de Jesus Cristo;
Mostra-nos;
O Caminho, a Verdade e a Vida; (Jo14,1-6)
Agora e Sempre. Amém! .


“Terço Contemplativo dos Santos Olhos de Jesus Cristo!”
Com a Cruz Iniciamos o Terço Com a Saudação.
Na primeira Conta rezamos o Pai-Nosso.
Nas próximas 3 (Três) Contas rezamos Três Ave-Marias em Exaltação a Santíssima Trindade.
Na conta seguinte rezamos a Jaculatória dos Santos Olhos de Jesus Cristo seguida do Pedido de Intercessão à Santa Luzia (Protetora da Visão e cuja Festa comemoramos a 13 de Dezembro.).


Saudação: Pelo Sinal da Santa Cruz; Livra-nos Deus Nosso Senhor; Dos Nossos Inimigos.
Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Pai-Nosso.
Na Primeira Ave-Maria exaltamos Deus-Pai, que nos livre dos maus pensamentos.
Na Segunda Ave-Maria exaltamos Deus-Filho que nos livre das más palavras.
Na Terceira Ave-Maria exaltamos Deus Espírito Santo, que nos livre dos maus sentimentos.
Na Ultima Conta, Jaculatória: “Santos Olhos de Jesus Cristo; Mostre-nos; O Caminho, A Verdade e a Vida; Agora e Sempre. Amém!” E o Pedido: “Santa Luzia, rogai por nós”.

Em seguida seguem-se os Cinco Mistérios do Santo Terço, onde em cada Mistério substituiremos as Orações do Pai-Nosso, Ave-Maria e o Glória pelas Orações que seguem abaixo:
Sempre na Conta do Pai-Nosso, rezaremos a Oração do Mistério Atual invocando Olhos de Jesus...
Nas 10 (Dez) Contas das Ave-Marias, rezaremos a Oração do Mistério Atual proclamando o Nome de Jesus.
E na Conta Final Rezaremos sempre a Jaculatória dos Santos Olhos de Jesus Cristo e o Pedido à Santa Luzia, e uma de devoção pessoal.

No Primeiro Mistério: (1 X) Invocamos, “Olhos de Jesus, ensinem-nos a contemplar o amor de Deus-Pai pela humanidade.”.
(10 x) Jesus, ensine-nos a amar.
Na Ultima Conta, Jaculatória: “Santos Olhos de Jesus Cristo; Mostre-nos; O Caminho, A Verdade e a Vida; Agora e Sempre. Amém!” E o Pedido: “Santa Luzia, rogai por nós”.
No Segundo Mistério: (1 X) Invocamos, “Olhos de Jesus, conduzam nosso olhar para as pessoas necessitadas de amor fraterno.”.
(10 x) Jesus, conduza nosso olhar.
Na Ultima Conta, Jaculatória: “Santos Olhos de Jesus Cristo; Mostre-nos; O Caminho, A Verdade e a Vida; Agora e Sempre. Amém!” E o Pedido: “Santa Luzia, rogai por nós”.

No Terceiro Mistério: (1 X) Invocamos, “Olhos de Jesus, mostrem-nos a Verdade que vem da Vossa Palavra.”.
(10 x) Jesus, mostra-nos a Verdade.
Na Ultima Conta, Jaculatória: “Santos Olhos de Jesus Cristo; Mostre-nos; O Caminho, A Verdade e a Vida; Agora e Sempre. Amém!” E o Pedido: “Santa Luzia, rogai por nós”.
No Quarto Mistério: (1 X) Invocamos, “Olhos de Jesus, purifiquem e santifiquem o nosso olhar.”.
(10 x) Jesus, proteja nossa visão.
Na Ultima Conta, Jaculatória: “Santos Olhos de Jesus Cristo; Mostre-nos; O Caminho, A Verdade e a Vida; Agora e Sempre. Amém!” E o Pedido: “Santa Luzia, rogai por nós”.

No Quinto Mistério: (1 X) Invocamos, “Olhos de Jesus, daí sentimentos e palavras de gratidão.”.
(10 x) Jesus obrigado
Na Ultima Conta, Jaculatória: “Santos Olhos de Jesus Cristo; Mostre-nos; O Caminho, A Verdade e a Vida; Agora e Sempre. Amém!” E o Pedido: “Santa Luzia, rogai por nós”.
Em Seguida ao Quinto Mistério Rezamos a “Oração dos Santos Olhos de Jesus Cristo!”.


Oração dos Santos Olhos!
Senhor Jesus, que a tudo vê;
Nada se esconde ao Vosso Olhar;
Livra-nos de todos os males;
Não permita cairmos nas adversidades;
Com Vossos Santos Olhos conduzam nossa visão;
Afastando-a da tentação, cobiça, inveja e ganância;
Permita vermos o caminho da Verdade, a Luz da Vida, a vermos Vossa Face no rosto de cada irmão;
Ensina-nos a olhar o que é reto, límpido, transparente;
Use de nossos olhos, para enxergarmos como a Ti Senhor;
O belo, com profundidade, com bondade;
A termos Senhor um olhar, manso, sereno, humilde e que possamos ver ao irmão com respeito e sermos servos para o próximo;
Abençoa Senhor Jesus, todo nosso olhar, até a hora de nossa morte. Amém!
E Terminamos com O Glória... “Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, - como era no principio agora e sempre -”. Amém!
E o Sinal da Santa Cruz, invocando a Santíssima Trindade.
“A Nossa proteção esta No Nome do Senhor; - que fez o céu e a terra -”.
Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!



“Anjo da Guarda, nosso Amigo”.
Anjo da Guarda acorde-nos, ilumina-nos; (Êxodos 23,20-24)
Nosso Protetor conduza-nos à Luz de Cristo;
Nosso Amigo oriente todo nosso ser;
Anjo da Guarda guarde-nos e dê-nos uma boa e santa noite. Amém!


“Ao Divino Espírito Santo”
Espírito Santo de Deus vinde a nós! (1Cor 12,1-11)
Espírito ilumina-nos, conduza-nos;
Espírito da Verdade ensina-nos.
Espírito Santo encha-nos com fogo do vosso Amor;
Espírito Santificador purifica-nos, santifica-nos com vossos Dons;
Espírito Santo, Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, guarde-nos a todo o momento.
Amém!

“Virgem do Silêncio”

Venho a Ti;
Querida mãe, Senhora nossa, Santíssima Virgem Maria;
Que acompanhou Jesus, seu Filho, em todos os momentos de sua vida; (Lc 1,31)
Tanto nos momentos de dor e tristeza e nas alegrias e vitórias;
E em todos os momentos, fizeste presente, com tão incomparável silêncio!
É exemplo e, modelo, diante das tribulações ou alegrias;
Ajuda-nos a calar todo nosso ser e não maldizer ou malfazer diante das dificuldades;
Ensina-nos a calar e não falar, a parar e não agir;
A aprender o silêncio do coração para escutar Jesus;
Dá-nos;
O silêncio do pensar, do ver;
O silêncio do ouvir, do falar;
O silêncio do agir, do sentir;
O silêncio do comunicar.
Para obtermos o discernimento para fazermos o bem e afastai-nos do mal.
Nossa Senhora, Virgem do Silêncio, abençoa-nos, proteja-nos e intercedei a todo o momento.
Amém!
Maria na Liturgia
A Santa Mãe Igreja celebra a cada domingo a Ressurreição do Senhor.
Ao longo do ano, nossa Igreja revela os mistérios de Cristo, da Encarnação e Natividade até a Ascensão, o dia de Pentecostes e o Advento do Senhor.
Neste ciclo anual dos mistérios de Cristo, a santa Igreja venera com especial amor Maria; porque esta mãe é uma referência preciosa para os discípulos de Cristo e o amor a seus filhos, são exemplo e modelo de Fé. Ela esteve indissoluvelmente associada à ação libertadora do Filho. Assim a Igreja, na liturgia, admira e exalta a pessoa de Maria como fruto mais excelente da Redenção; e contempla-a como perfeita imagem daquilo que a Igreja mesma deseja ansiosamente ser.
A reforma litúrgica reordenou as festas marianas no ciclo litúrgico, dando assim um cunho positivo, com mais riqueza e variedade nos nossos textos; com estilos e conteúdo bem mais ricos.
Maria é apresentada como modelo de Igreja no exercício do culto divino e na viva participação de fé, de esperança e caridade.
No ciclo Santoral ocupa lugar de destaque. Solenidade e festas do Senhor de conteúdo mariano, a Anunciação do Senhor (25 de Março); Apresentação do Senhor (02 de Fevereiro). E os dogmas marianos: Imaculada Conceição (08 de Dezembro), Mãe de Deus (1º de Janeiro), Assunção (15 de Agosto). Também são celebrados com grau de festa: Natividade (08 de Setembro) e a Visitação (31 de Maio).
O calendário romano enumera outras oito memórias que honram Maria, algumas são obrigatórias, outras facultativas: N. Sra. de Lourdes (11 de Fevereiro), Maria Virgem do Monte Carmelo (16 de Junho), Basílica de Santa Maria Maior (05 de Agosto), Mãe Rainha (22 de Agosto) Nossa Senhora das Dores (15 de Setembro); Nossa Senhora do Rosário (07 de Outubro), Apresentação da Virgem Maria (21 de Novembro) e Coração Imaculado (Sábado após o II Domingo de Pentecostes). Temos ainda a memória de Santa Maria no sábado e as missas votivas.
Nossa Senhora tem muitos títulos, vários são os motivos de suas origens. Por exemplo:
- Causa: Levam a origem desses títulos, Imaculada, Assunção, Rainha, Conceição, entre outros, sendo que jamais esquecer, que Maria é uma só, nossa mãe – a mãe de Jesus.

- Por lugares de sua aparição: Lourdes, Aparecida, Fátima, Medjugore, México.

- Títulos que lembram sua manifestação em nossas vidas: Perpétuo Socorro, Rainha da Paz, Auxiliadora (que nos auxilia em nossa caminhada), Medianeira (que relembra a Aparição a Santa Catarina de Labore, onde mandou cunhar uma Medalha, originando a Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças, a comemorar em 27 de Novembro).

- Maria também se faz presente no Mistério de nossa Fé, como Filha de Deus Pai, Mãe de Jesus Cristo e Esposa do Espírito Santo.

- E existem ainda aqueles títulos que surgem da devoção popular ou ainda da expressão maternal dos filhos que em Maria buscam a proteção e o amor de mãe. (Nossa Senhora da Saúde, Agonia, Defesa, Desatadora de Nós, Bom parto, Guia entre outras).

- Enfim, cada título de Nossa Senhora é uma lembrança de sua ação na nossa vida, na história, na razão de nossa fé, a mãe nos quer bem, e queremos bem esta mãe, é uma aliança de amor, como a de Schuestatt, Nossa Senhora é a grande professora do Evangelho, Maria age na família de hoje e em todos os momentos de nossas vidas.

Oração pela Saúde
Jesus Médico dos médicos;
A Ti recorremos, Ó Filho de Deus Pai; (Lc 1,32)
Vinde em auxílio;
Dá-nos o conforto da Tua presença;
A Ti;
Entregamos este momento de dor, angústia;
Restaura esta saúde Senhor Jesus; ( Lc 5,12)
Toque Cure este mal;
Onde só o Senhor pode Ir;
O Senhor que tudo Conhece tudo Vê;
Suplicamos a Vossa Intercessão, Amado Jesus;
Derrama Tua Misericórdia, Tua Benção;
Pela Maternal Intercessão da Mãe Maria;
A Senhora da Saúde;
Senhor Jesus nós confiamos em Vós;
E Te agradecemos e louvamos, pela Ação Libertadora que aqui realizaste.
Amém.

Homenagem Dia dos Pais – Liturgia 13/08/2006
Senhor Deus, Pai Eterno;
Que tão ricamente derramastes vossas bênçãos;
Iluminai e protegei nossos pais aqui na terra;
Concedei-lhes Fortaleza e Discernimento para superarem as tribulações;
Daí Paz e Saúde para trabalharem e obterem o pão nosso de cada dia; (Lc 11,3)
Pai de Infinita Misericórdia; (Lc 1,50)
Ensinam-lhes a terem um coração Manso e Humilde, para serem amigos, esposos, a serem pais; (Mt 11,29-30)
Derrama sobre eles Sabedoria e Entendimento, para educarem, ensinarem seus filhos;
Nós filhos te agradecemos Pai do Céu, pelos pais que nos destes aqui na terra;
E protegei eternamente nossos pais, que junto de Vós estão;
Agora e Sempre.
Amém!
HOMENAGEM DIA DOS PAIS – CATEQUESE

Senhor Deus, nosso Pai do Céu;
Proteja e abençoa nossos pais aqui na terra;
Dê a eles sabedoria para vencerem as dificuldades;
Que tenham Paz e Saúde para trabalharem e ganharem o pão nosso de cada dia; (Lc 11,3)
Pai de bondade;
Dê a eles um coração manso e humilde como o Seu; (Mt 11,29-30)
Que eles possam nos ensinar, como o senhor Deus-Pai os ensinou;
Nós filhos te agradecemos Pai do céu, pelos pais que nos destes aqui na terra;
E protegei nossos papais que, junto de Vós estão no céu;
Agora e sempre;
Amém!
Oração pela Família
Senhor Deus, Pai Eterno;
A Ti louvamos e agradecemos;
Pela Família Sagrada de Nazaré; (Lc 1,26-38)
Ela que é modelo, Exemplo e Testemunho,
De obediência, espera, fé e amor;
Sendo também cumpridora de Vossa Vontade;
A Ti rogamos Pai;
Na intercessão de Jesus, Maria e José;
Que proteja, abençoa, ilumina nossas famílias;
Derrama paz, saúde, discernimento;
Que não haja brigas, invejas, maldades;
Ó Pai;
A Ti entregamos e agradecemos, por nossas famílias;
Que os pais tenham a Sabedoria de José;
As mães tenham a Docilidade de Maria;
E que os filhos obtenham os Ensinamentos do Menino Jesus;
Deus-Pai;
Suplicamos a Vossa Infinita Misericórdia e Bondade;
Pela intercessão da Sagrada Família;
Agora e sempre.
Amém.


Oração pela Catequista - Missa Crianças.
Querido Deus, Nosso Pai do Céu;
Somos seus filhos e queremos aprender;
Ao Senhor rezamos pela vida de nossas catequistas;
Que aqui estão para nos ensinar;
Que Nossa Mãe Maria as abençoe;
Que o Espírito Santo as ilumine;
Queremos aprender com elas Vossos Mandamentos; (Êxodos 20,1-17)
Para Crescermos na Fé, Oração e Vida;
Sempre cumprindo Sua vontade;
Amado Pai, ao Senhor pedimos;
Proteja e conduza nossas catequistas e suas famílias;
Que a Mãe do Céu a Primeira Catequista;
Interceda por suas vidas derramando Graças;
Que elas continuem sendo pra nós;
As educadoras das Sagradas Escrituras;
Hoje e sempre.
Amém!
Oração pela Catequista.
Senhor Jesus, que ao mundo vieste para nos salvar;
Deixando seus Ensinamentos e Mandamentos; (Êxodos 20,1-17)
Para corretamente seguirmos;
Sendo Vós, Caminho, Verdade e Vida; (Jo 14,6)
A Ti, rogamos e entregamos;
O Dom da Vida de nossas catequistas;
Que elas possam ser instrumentos de Vossa Vontade;
Iluminadas pelo Espírito Santo;
Ensinar, Educar;
Catequizando não só as crianças, mas os adultos também,
Vossos Santos Ensinamentos e Mandamentos;
E assim;
Possamos crescer em Fé, Esperança e Caridade;
Amado Jesus;
Proteja e abençoa nossas catequistas
Que Maria Nossa Mãe, a primeira catequista;
Interceda por suas vidas, suas famílias, seus catequizados;
Derrama Jesus Vossas Graças;
Dando-lhes um coração Manso e Humilde como o Vosso; (Mt 11,29-30)
Que elas continuem sendo para todos nós;
As educadoras das Sagradas Escrituras;
Hoje e sempre.
Amém.
“Anjo da Guarda, Amigo das Crianças!”
Anjo da Guarda, meu amigo; (Tobias 12,21)
Meu companheiro, meu protetor;
Meu querido, Anjo da Guarda;
Conduza-me e me guarde; (Êxodos 23,20-24)
Abençoe minha família e meus amigos;
E nos mostre Nosso Amado Jesus e Nossa Mãe Maria.
Amém!

“Mãe das Graças!”
Oh! Virgem Sagrada e Santa; (Lc 1,27)
Madona dos desvalidos;
Mãe e Padroeira Nossa;
Rainha dos oprimidos!

Prudentíssima da Vila Nunes;
Da Paróquia a Protetora;
Teus Milagres são profundos;
Estrela enternecedora!

Senhora da Targino;
Em meus versos de louvor;
Rogo aos céus em muda prece;
Tuas bênçãos, teu amor!

Oh! Senhora das Graças;
Pelos Filhos do teu chão;
Imploro o aconchego;
Da paz no teu coração!

Que o Teu Manto Sagrado;
Venha nos agasalhar;
Que as Tuas Mãos nos conduza;
Na luz do Teu Terno Olhar!


E assim a Paróquia te venera;
Na Matriz e nas comunidades;
Doce Mãe razão mais pura;
Da Nossa Felicidade!

“Oração a Nossa Senhora da Conceição Aparecida para Crianças!”
Querida Mãe Nossa Senhora Aparecida;
A Senhora pedimos e rogamos;
Proteja-Nos, Nos Abençoe, nos Apresente a Jesus;
A Senhora consagro minha família, meus amigos;
E me conduza no Caminho da Verdade e da Vida; (Jo,14,6)
Mãe do céu Morena;
Guardai, Ajudai, Rogai por nós;
Agora e Sempre.
Amém!


“Oração Pessoal a Nossa Senhora da Conceição Aparecida!”

Querida Mãe Maria Senhora Nossa;
Que a nosso povo Intercede e Protege;
Aclamamos Senhora da Conceição Aparecida;
A Ti rogamos e elevamos nossas preces;
Escuta-nos, Abençoa-nos, Apresenta-nos,
O Vosso Amado Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo;
Mostra-nos O Caminho, A Verdade e A Vida; (Jo 14,6)
Ilumine-Nos e nos Guie nas adversidades,
Para vermos e alcançarmos a Alegria Celeste;
Conceda-nos à saúde e perseverança;
Mãe do Céu Morena Cubra-nos com Vosso Manto Maternal;
À Senhora apresentamos e pedimos, oriente todo nosso ser;
Consagramos nossa família, nossos amigos,
E todas as pessoas que trazemos ao coração;
Nossa Senhora Aparecida, Rainha, Padroeira, Mãe;
Guardai, Visitai, Ajudai, Rogai por nós;
Agora e Sempre.
Amém!

Oração em Homenagem pelos 70 Anos da Diocese de Lorena.
Senhor Deus Pai- Todo- Poderoso;
A Ti louvamos e agradecemos rendendo Graças;
Por um dia terdes Olhado para nossa terra;
E por Vossa Infinita Bondade; (Lc 1,30)
Dar-nos a alegria de sobre a proteção de Nossa Querida Mãe Maria;
Sob o patrocínio de Senhora da Piedade;
Elevar nossa humilde comunidade, ao Título de Diocese de Lorena;
Muitas foram às bênçãos, milagres, tristezas e alegrias;
Já se passam Setenta Anos, muitos acontecimentos;
Suplicamos a Vós Pai Eterno;
Que pela Intercessão de Nossa Padroeira, à Senhora da Piedade;
Proteja-nos, Fortaleça-nos, Guia-nos;
Para continuarmos a edificar a construção de Vosso Reino em nossa Diocese;
Muitas são as pessoas, muitas são as comunidades;
Que sob a proteção de Maria e Vossos Anjos e Santos;
À Senhora da Piedade, Senhora das Graças, Senhora de Fátima;
Senhora Auxiliadora, Senhora dos Remédios, Senhora da Conceição;
À Imaculada Conceição, Santana, Santo Antonio;
São Pedro e São Paulo, São Francisco de Paula, Santa Rita e São Sebastião;
Santa Cecília, São João Batista, São José,
Bom Jesus do Livramento, Cristo Rei, Nossa Senhora Aparecida, São Miguel Arcanjo... ... ;
Fazem a Graça acontecer; (2Pd1,4)
Pedimos-te Ò Pai;
Conduza-nos segundo a Tua Vontade;
Imploramos Teu auxílio pra vencermos, as adversidades do dia-a-dia,
Em todas as nossas comunidades;
Pela Intercessão de Nossa Mãe á Senhora da Piedade;
Iluminados pela Sabedoria do Evangelho;
E Conduzidos pelo Espírito Santo;
A Ti recorremos Deus Nosso-Pai;
Para que a todo o momento, saibamos consolidar a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo;
Assim seja.
Amém!

“Oração para antes de Ler a Bíblia!”
Senhor Deus Nosso Pai, que a Tudo Criou; (Rm8,14-17)
Enviaste Vosso Filho para nos Salvar;
Deixaste o Espírito Santo para nos Santificar;
Dar-nos Sabedoria, Conhecimento, Entendimento; (1Cor12,8-9)
Para discernirmos e vivermos Vossa Santa Palavra;
Que ao lermos a Sagrada Escritura;
Possamos estar em Comunhão Convosco;
Refletindo, Aprendendo, Agindo;
Segundo os Escritos, da Santa Bíblia;
Espírito Santo venha a nós;
Não permita que desviemos nossa atenção;
Mas permita sim, que abramos nosso coração;
Com a Intercessão da Mãe Santíssima;
Ao que Deus quer nos Revelar;
Agora e Sempre.
Amém!
“A Bíblia!”
Palavra derivada de um substantivo grego plural que significa “livros” e designa, portanto, um conjunto de livros, 73 ao todo, 46 no Antigo Testamento (AT) e 27 no Novo Testamento (NT). Redigida pela humanidade, Inspirada por Deus, a Bíblia é a Carta de Deus aos homens. Seu Tema é a Salvação que começa com a criação do mundo, passa pela história do povo eleito e termina com a Vida de Jesus, sua mensagem e o testemunho de seus apóstolos. Os escritos que compõem a Bíblia foram redigidos aos poucos, no decorrer da história, ao longo de uns 10(dez) séculos, e foram muitos seus autores. Uma grande parte foi escrita em hebraico, uma pequena parte em aramaico e os livros mais recentes como no NT, foram escritos em grego, conforme a língua dominante na época.
Do primeiro ao último livro, Palavra Santa, ensinamentos de vida e para a vida, edificados no Espírito Santo.
Várias são as traduções Ave-Maria, Teb, Jerusalém, Pastoral, CNBB, Aparecida entre outras, seguindo algumas editoras Paulus, Vozes, Paulinas, Loyola..., mas nunca nos esquecermos que a Palavra de Deus, é uma SÓ, semeada no meio do povo, Palavra que é Vida, que nos guia alimentando nossa união, como cita o Salmo 118,105 “Tua Palavra é Lâmpada para os meus pés, Senhor”.
A Bíblia deve ser lida com a razão e com a Fé, na humildade do coração, com prudência ser ingenuidade, e deve ser interpretada com a Igreja.
Cristo a Suprema Palavra, a Bíblia é sua comunicação com seu povo, é a Revelação.
“Virgindade!”
A virgindade é uma virtude(Êxodos15,1-33)(1Cor7,25-34). Por mais ultrapassada que possam parecer, todas poderiam levara a sério. É radical querer que só as mulheres sejam virgens, porque elas têm um hímen que, depois de rompido, pode causar aborrecimentos futuros... . O homem não tem hímen, mas tem consciência, que também precisa ser guardada.
Nesta sociedade que se diz moderna, não admite sequer a idéia de diálogo sobre virgindade, incentivada por alguns meios de comunicação.
Experimenta o sexo de qualquer maneira, ficando apenas na parte física do mesmo; não fique apenas no fato de não manter relação sexual, virgindade vai, além disso, sendo ela um todo de espírito de alguns que prefere se relacionar de outras maneiras até o momento de entregar suas potencialidades inclusive o físico; depois de uma certeza absoluta que os dois, são um só pelo amor.
Se a mulher ou o homem já deixou de ser virgem por qualquer razão que só ela ou ele pode explicar ou entender, deve-se lembrar que é possível manter uma virgindade espiritual, sem ficar lamentando um passado que com certeza já não existe mais. Virgindade não é fuga do sexo, mesmo que um dia deixe de ser virgem a pessoa deve continuar a ser pura nos atos de relação a dois.
Virgindade é pureza de sentimentos antes durante e depois do sexo, é se preciso por razão de enfermidade, até sem ele.
Porém devemos ter uma coisa em mente, a virgindade é algo pessoal, do íntimo de cada pessoa, deve-se ressaltar que não se perde a virgindade, com carinho, (um olhar, aperto de mão, um abraço, um afago no rosto, um beijo...), mas sim com certas carícias (ser, a mínima intenção de assumir responsabilidade) e atos, e essas carícias e atos é que não podemos ultrapassar nossos limites.
Mas, não devemos nos alarmar diante de um ato que nos leve a perda de nossa virgindade, pois somos humanos e estamos sujeitos a certas armadilhas da vida, se acontecer, que não encaremos como um erro, mas uma fatalidade, porque perdemos a virgindade, mas não nossa personalidade e dignidade, e isso não é vergonhoso para ninguém, ou como escreveu o escritor católico Pe. “Zézinho, scj “É preciso que saibam que um erro na vida, não é uma vida de erros”.” E acrescento:” É pecado sim o sexo antes do casamento, o homem e a mulher que o praticam fora do casamento, e consequentemente perdendo a virgindade precisam assumir e amadurecer nas conseqüências e responsabilidades; a sociedade cobra isso, mas é a primeira a empurrar para tal, e mais errada ainda somos nós, que ao invés de acolher e ajudar estendendo a mão, apontamos o dedo julgando, condenando. Quem imaginamos que somos, se Deus já os perdoou em sua Infinita Misericórdia, quem somos nós para maldizer. Se somos filhos deste Deus Misericordioso, tenhamos também nós misericórdia e amor ao próximo – nosso irmão ...
“No Labirinto da Vida sob a Mão de Deus!”
O Homem e a Mulher são versáteis;
Mas também são vulneráveis;
Afinal são humanos e como tal não são perfeitos;
São seres dotados de inteligência, mas sujeitos às surpresas da vida;
Alias, a vida é um labirinto;
Cheia de voltas, entradas e saídas, às vezes sinistras;
Possuem passagens obscuras, às vezes de difícil ultrapassagem;
E ainda pode Ter trilhas que se transformam em atalhos perigosos;
Isso quando não caímos num posso sem fundo, onde o retorno nem sempre é favorável;
Estamos imunes a tudo isso em nossas vidas;
Esse labirinto, que pode se manifestar por inveja, ciúmes, ódio, luxuria, cobiça tentações, falsas paixões. Desejos pessoais... ...;
Queremos andar em linha reta, mas acabamos caindo por linhas tortas;
Mas, não nos esqueçamos que temos um Deus;
Que escreve certo por linhas tortas;
Um Ser Maior a tudo isso e a todos, que é Perfeito, é Reto, com portas sempre Abertas;
Ë Luz, e sempre nos ajuda a superar as adversidades, nos salvas e protege de todos os perigos;
Quando caímos, nos levanta com Suas Mãos Misericordiosas e Onipotentes; (Lc1,50) (Salmo86,15)
Sempre com um retorno seguro;
E a todo o momento nos ensina e mostra a saída de qualquer labirinto que de nós se aproxime;
Porque Ele quer o melhor para nós, Porque somos seus filhos;
Ele nos Criou e é o Dono de nossas vidas;
E a Esse Deus carinhosamente chamamos de Pai.

“Oração por Todas as Missões!”

Senhor Deus Nosso Pai, que a Tudo Criastes;
E nos enviastes para cumprir a Tua Vontade;
A nossa Missão;
A TI rogamos e bendizemos;
Ajudai-nos na confirmação e perseverança de nossa missão;
Encha-nos com o Espírito Santo; (1Cor12,1-11)
Para que, iluminados e recobertos com a chama dos dons que nos destes;
Possamos discernir e caminhar de forma reta;
No cumprimento missionário de cristão e de vida, além fronteiras;
E que pela Intercessão de santa Terezinha do Menino Jesus, Padroeira das Missões;
Possamos ver, compreender e cumprir nossa missão, nossa vocação que nos confiastes;
Agora e Sempre. Amém!
Oração para um momento de Agonia!
Senhor Jesus Cristo;
Com Vossa Santa Cruz remistes o mundo;
A Ti entregamos este momento;
Ajuda-nos, Orienta-nos;
Com o Dom da Sabedoria, permita-nos alcançarmos à superação; (1Cor12,8-9)
Com o Dom do discernimento, possamos escolhes o Caminho da Verdade; (Jo14,6)
Senhor Jesus;
Que Vosso Sangue por nós derramado;
Purifique-nos, limpe-nos de todo o mal;
Que Vosso Manso e Humilde Coração; (Mt11,29-30)
Dê-nos o conforto na tribulação e perseverança de oração;
Neste momento de agonia;
Que Nossa Mãe Maria, Nossa Senhora das Dores;
Interceda e esteja conosco nesta difícil hora;
A Ti rogamos Senhora do Perpétuo Socorro, Socorrei-nos!
Jesus Cristo Salve-nos!
Amém!
Oração para um momento de Solidão!
Senhor Jesus Cristo, que pela Vossa Ressurreição; (Lc24,7)
Venceu a morte e nos libertou de todo pecado;
A Ti Clamamos;
O Senhor que Tudo Vê Tudo Sabe, que esta em Todo Lugar;
Vinde em nossa companhia;
Amigo Jesus invocamos a Tua Presença;
A nossa frente para nos guiar;
A nosso lado para nos orientar;
Atrás de nós para nos guardar;
Amigo Jesus, no íntimo de nosso ser, desejamos contigo conversar;
No silêncio de nosso coração, queremos a Ti ouvir;
Senhor Jesus sabemos que não estamos sós;
Porque temos ao Senhor;
Mas humanamente nos sentimos sós neste momento;
Que Vossos Anjos estejam conosco; (Êxodos23,20-24)
Que Vossos Santos intercedam por nós;
E que Vossa Mãe Maria, nos cubra com Graças e Amor;
Estendo sempre conosco a todo o momento;
Agora e Sempre.
Amém! .
Oração da Esperança!
Senhor Deus Pai que nos Criou;
Senhor Jesus Deus Filho que nos Remiu;
Senhor Deus Espírito Santo que nos Santifica;
Nos Mistério de Nossa Fé, à Santíssima Trindade, rogamos;
Que São Três em Uma só Pessoa;
Esteja sempre conosco;
Liberta-nos de todo mal;
Salva-nos de todo perigo; (Salmo91)
Oriente-nos na adversidade;
Purifique todo nosso ser;
Se formos fracos, se caímos;
Segura-nos com Sua Mão, Levanta-nos para a Vida Nova;
Ajuda-nos a aprender e compreender s Santa Palavra;
Dá-nos a alegria, o descanso, à Paz;
E por mais difícil que seja a situação;
Por mais tentação que enfrentemos;
Nunca percamos a esperança;
Nossa esperança, à Nossa Fé;
Nossa Senhora da Consolação;
Interceda por nós, junto a Jesus;
Agora e Sempre!
Amém!
“Oração para um Bom Relacionamento!”
Senhor Deus Nosso Pai;
A Ti entregamos todo nosso ser;
Porque o Senhor a Tudo Criou e Tudo Pertence;
Pai, a Ti humildemente dirigimos esta prece;
Mas que seja a Tua Vontade e não a nossa;
Porque sabemos que Queres sempre o melhor para nós, seus filhos;
Pedimos a Proteção de Nossa Mãe Maria;
Que Ela nos guarde e conduza para um bom relacionamento; (Levíticos18,1-30)
Que sejamos amigos, companheiros; (Eclesiásticos13,1-32)
Que sempre tenhamos fidelidade e amor com o nosso próximo;
Que fiquemos unidos;
Nas alegrias e tristezas, na saúde e na doença;
E que nunca falte o respeito e a paz;
E com o Favor de Deus;
Possamos alcançar uma Vida Nova; (1Cor7,1-9)
A Ti rogamos Sagrada Família;
Agora e Sempre.
Amém!

“ Em Dezembro, o Natal de uma Vida Nova!”
É Dezembro;
Mais um ano se vai, um ano novo se aproxima;
E com ele novas situações e experiências nos esperam;
É Dezembro, o clima natalino está entre nós;
Decorações, brilhos, luzes, noites mais iluminadas.
Pessoas se abraçam, trocam presentes;
Vivenciam-se paz, alegrias, sentimentos;
O Natal é festa, mas é também, Vida Nova, Nascimento;
Vida que gera vida;
É o Filho de Deus que Nasce entre nós, Nasce em nós; (Lc 2, 1-14) (Jo 1,14)
Nascido do Santo Ventre Materno de Maria;
Da Manjedoura de Belém para o mundo; (Lc 2,6-7)
É o Menino Jesus que Nasce trazendo-nos esperança;
Fazendo-nos crescer ainda mais na nossa Fé;
Acreditar na Verdade Suprema de Sua Santa Palavra;
Abandonando o homem velho, assumindo o homem novo;
E porque não sermos o Menino Jesus para o nosso próximo;
Fazer da Noite Santa de Belém;
Um dia-a-dia de Santas Realizações;
Com paz, felicidade, fraternidade;
Esqueçamos o ódio, a inveja, tudo o que é impuro, que nos leva ao desamor;
Vivendo a misericórdia do Menino Jesus para conosco, e praticando-a para com o nosso semelhante;
Assim sermos luz em suas vidas;
Sintamos esse Amor de Deus-Pai, que nos envia Seu Santo Filho; (Lc 2,11)
Nascido nesta Noite Santa, para vivenciá-la em todos os momentos;
Que a Emoção sentida pôr Maria Santíssima e São José, estejam em todos os corações humanos;
Porque é Natal, é Festa;
É Vida Nova, é Amor!
“Consagração a Nossa Senhora das Graças!”
Minha querida Mãe; (Jo 19,25-27).

Senhora Medianeira de todas as Graças;

Coloco-me diante de Vós;

Como filho (a) devoto (a) vosso (a);

Consagro todo meu ser, minha família, minha casa, meu trabalho;

Que de Suas Santas Mãos, Graças sejam derramadas,

Em todos instantes de minha vida;

E sob Vossa Proteção;

As minhas ações possam cumprir à Vontade de Vosso Filho Jesus;

Amém!.
“Consagração das Crianças a Nossa Senhora das Graças!”
Minha querida Mãe; (Jo 19,25-27).

Senhora de todas as Graças;

Coloco-me diante de Vós;

Como filho (a) devoto (a) vosso (a);

Consagro todo meu ser, minha casa e toda minha família;

Que de Suas Mãos Graças sejam derramadas,

Em toda minha vida;

E sob Sua Proteção, eu possa seguir sempre,

À Vontade de Vosso Filho Jesus;

Amém!.
“Consagração a Nossa Senhora da Piedade!”
Minha querida Mãe; (Jo 19,25-27)

À Senhora da Piedade;

Coloco-me diante de Vós;

Como filho (a) devoto (a) vosso (a);

Consagro todo meu ser, minha família, minha casa, meu trabalho;

Que por Vossa Intercessão;

Eu possa alcançar a Misericórdia Divina;

E sob Vossa Proteção;

As minhas ações possam cumprir à Vontade de Vosso Filho Jesus;

Amém!.

“Consagração das Crianças a Nossa Senhora da Piedade!”
Minha querida Mãe; (Jo 19,25-27)

Senhora da Piedade;

Coloco-me diante de Vós;

Como filho (a) devoto (a) vosso (a);

Consagro todo meu ser, minha casa e toda minha família;

Que por Vossa Intercessão e Proteção,

Eu possa seguir sempre à Vontade de Vosso Filho Jesus;

E alcançar Sua Misericórdia;

Amém!.

“Devoção ao Divino Pai – Eterno!”
A Ti louvamos Ó Divino Pai - Eterno;
E graças Te rendemos;
Por Vir em nosso socorro;
Enviando Teu Filho Jesus Cristo;
Que nos remiu de todo pecado;
Deixa-nos o Espírito Santo a nos guiar;
No Reto Caminho,da Suprema Verdade, em busca da Vida Eterna;(Jô 14,6)
Pela Intercessão da Mãe Aparecida;
Agora e sempre.
Amém.!


Criado por Sebastião Aparecido Dias de Lima.
Paróquia Nossa Senhora das Graças – Diocese de Lorena.
Membro do Ministério de Leitores do Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.


Quem sou eu
Sebastião Aparecido Dias de Lima

Nascido em 12/10/1971.Dia de Nossa Senhora Aparecida.caseiro, católico praticante, técnico em química, técnico processamento de dados, escritor católico.Sou da comunidade paroquial de Nossa Senhora das Graças-Lorena-SP e participo também na Paróquia Nossa Senhora da Piedade - Catedral de Lorena - e Participo como voluntario membro do Ministério de Leitores do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.-Aparecida-SP.

Criador do Projeto “Pelos Caminhos com Cristo!”, que tem entre outras finalidades a Evangelização Interativa pelos Meios de Comunicação, e uma grande Corrente de Evangelização.

Um comentário:

  1. Olá amigo Sebastião

    Iremos inaugurar nossa loja em Aparecida do Norte no dia 01 de outubro. Conto com sua presença.

    Caso queira entrar em contato e-mail Contato@ultrafarma.com.br

    Um Grande abraço

    Ultrafarma

    ResponderExcluir